21 de maio de 2013

"A Escola de Deus" Capitulo 1 - A matricula

Nessa tarde eu gostaria de lhes convidar para

É como eu disse na primeira postagem a respeito da "Escola de Deus" viver para Deus, aprender com Ele é bastante simples. Eu lembro de quando eu era criança, o inicio das aulas se aproximavam e eu ficava andando de livraria em livraria para escolher o caderno mais bonito, a mochila mais bonita, todo o material escolar, eu estava ali me preparando para a escola dos homens. Aprendi muito nessa escola, não fosse por ela talvez não seria possível estar escrevendo isso aqui agora. Hoje eu curso Engenharia Química na Universidade Federal de Sergipe, estou no meu 9º semestre, até o 7º eu cria em Deus, eu pensava comigo "Eu tenho muito mais fé em Deus do que muita gente que tá na igreja", e realmente pode haver uma certa verdade nisso, porque eu realmente tinha uma comunhão boa com Deus, no entanto eu ainda não sabia nada dessa "Escola", foi com o passar do tempo, com os cultos, as leituras, musicas e conversas que eu pude aprender mais.

Para nos matricular na "Escola dos homens" nós precisamos do material escolar; Um livro para ler, um caderno e um lápis para escrever. Na escola de Deus nós também precisamos de um livro pra ler, esse livro é a Bíblia Sagrada, mas tem um detalhe, você não pode se matricular só, alias poder até pode, mas você não avança. O material de estudo é bastante complexo, para você avançar nos estudos você tem que se matricular juntamente com o Espirito Santo é ele quem vai te ensinar tudo.
O próprio Jesus já nos afirma isso lá em João 14:26

"Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito."
Entendem porque você precisa se matricular junto com o Espirito Santo? É porque é ele quem vai nos ensinar, a história do ministério de Jesus registrada nos evangelhos, posso estar enganado, mas tem três anos de duração. Então em apenas três anos, Cristo nos ensinou tudo aquilo, aprendemos muita coisa, mas há muito mais para aprendermos, hoje a cada dia o Espirito Santo nos ensina uma coisa nova, uma maneira nova de interpretar uma passagem biblica, uma maneira nova de agir diante de uma certa situação.

Como o Pr. Lucinho sempre diz, nós hoje estamos em uma situação melhor do que o pessoal lá do antigo testamento, porque eles tinham Deus do lado de fora, nós o temos do lado de dentro. Se hoje Jesus se fisesse carne outra vez, não seria tão bom quanto é boa e gostosa quanto a sensação que você passa ao sentir a presença do Espirito Santo em você. Por favor entenda, em nome de Jesus, eu não estou aqui menospresando Jesus feito de carne não, o que eu quero é que você entenda, Deus, Jesus e o Espirito Santo, os três são um só, Deus não é maior que Jesus, que não é maior que o Espirito Santo, não é tão simples entender isso, se isso fizer confusão na sua cabeça não se preocupe, tome apenas uma atitude diante disso. "Enchei-vos do Espirito Santo" busque sem cessar, quando você estiver cheio da presença dele, você entenderá o que eu quis dizer.

Então meus queridos, prepare seu material escolar as matriculas estão abertas, 365 dias por ano, 8760h, 525600 minutos. Se por um acaso, hoje você está como eu estava há pouco mais de um ano atras, acreditando que não precisa ir para a igreja para ter fé em Deus, eu acredito em você meu irmão, acredito porque eu também acreditava em mim. Mas deixa eu lhe dizer, quando eu entrei na escola de Deus, quando eu busquei e me enchi com o Espirito Santo a minha vida mudou, até a própria "Escola dos Homens" ficou mais simples, hoje eu estudo Engenharia Quimica, como quem estuda a tabuada de 9.

Deus abençoe a todos e lhes proporcionem uma tarde abençoada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário